Bah, vocês já notaram como é difícil fazer uma pesquisa com as crianças no Google???
Nessas horas me pergunto: o que nós professores temos feito para que nossos alunos busquem sempre respostas prontas e tenham medo de navegar em sites que possam ter respostas "erradas"?
Sim meus amigos, acho que a culpa é nossa...muitas vezes é mais fácil trabalhar com o ponto de vista mais aceito, com o que está no livro didático. Muitas vezes nos esquecemos o que realmente é uma interpretação de um texto.
Não sei se acontece com vocês leitores deste blog, mas, comigo, é só propor uma pesquisa no Google para vir aquela enxurrada de perguntas: mas onde é para entrar? O que é que eu tenho que copiar? O que precisa ler???? Isso que eu sempre passava algumas perguntas norteadoras para eles antes de começar o trabalho...hehhe
Tem sido um percurso difícil, mas acho que tenho conseguido que els sejam mais autônomos, sempre incentivando que eles escoham e argumente porque escolheram tal texto. Ao final fazemos um pequeno debate conm as respostas que foram encontradas e trocando pontos de vista. Tem sido interessante!
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Um comentário:
Oi, Ana. retribuindo a tua visita no Letra Viva do Roig. Que bom saber que temos algumas coisas em comum, ambos mestrandos, trabalhando com tecnologia e educação, e tendo participado da WCCE. brigadão pela informação sobre a nacionalidade do prof Ralf Romeike. Não sei de onde associei ele á Dinamarca. Valeu a informação e já corrigi no blog. Brigadão mesmo, tanto pela dica como pela visita e comentário lá.
mantenhamos contato e troca de experiências, amiga. Um abraço, Zé Roig.
Postar um comentário